Lewis Hamilton não deixou passar batido as reclamações de Fernando Alonso, da Aston Martin, feitas ao final do GP de Singapura, no último domingo (5).
O heptacampeão mundial foi às redes sociais no dia seguinte a etapa e ironizou as queixas do piloto espanhol, cutucando o antigo rival, que havia criticado o ferrarista por ter feito as últimas voltas da corrida de Marina Bay sem freios.
"18 anos disso...", escreveu Hamilton na publicação em que reproduziu um curto vídeo do personagem Victor Meldrew, do sitcom One Foot In The Grave. O período destacado faz alusão ao ano de estreia do britânico na Fórmula 1, em 2007, pela McLaren. À época, Lewis e Fernando formaram dupla polêmica na escuderia.
Na série mencionada, o segurança interpretado por Richard Wilson tem a frase “I don’t believe it!” como bordão característico. Ela significa “Eu não acredito!” e foi repetida algumas vezes nas críticas disparadas por Alonso:
"Não acredito nessa p..., não acredito nessa p..., não acredito nessa p... É seguro dirigir sem freios? Você não pode pilotar assim. Eu deveria estar na p... do sétimo lugar. Não respeitou as bandeiras vermelhas ontem (na classificação) e hoje eles (Ferrari) têm a pista livre para eles", esbravejou o bicampeão mundial pelo rádio após a prova, na ocasião.
A duas voltas do fim do GP de Singapura, o britânico possuia uma vantagem de 45 segundos sobre o espanhol. No entanto, ao ficar sem os freios, a Ferrari do número 44 cruzou a linha de chegada em sétimo lugar, a menos de um segundo da Aston Martin do número 14 .
Contudo, por ter cortado as curvas nas últimas voltas da etapa, Hamilton recebeu punição de 5 segundos e viu Fernando Alonso ficar com a sétima colocação.
Após a troca de farpas, os pilotos se preparam para retornar às pistas somente no dia 19 de outubro. O grid da F1 terá pela frente o GP do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.