Neymar Jr
retornou ao Santos
após longa passagem no futebol europeu e uma temporada no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, o jornal Gazzetta dello Sport revelou que o futuro do craque poderia ter sido diferente.
O jornal italiano explica que o craque esteve próximo de reforçar o Napoli antes de acertar o retorno ao Peixe. A contratação do camisa 10 foi discutida internamente no clube napolitano, numa iniciativa liderada pelo técnico Antonio Conte, juntamente com o diretor esportivo Giovanni Manna e o presidente Aurelio De Laurentiis.
A ideia de levar Neymar ao futebol italiano teria nascido em janeiro, e se mantido viva até maio, quando acabou descartada. A publicação explica ainda que, na época, o craque ainda tinha vínculo com o Al-Hilal, sem uma certeza sobre seu retorno ao Santos.
Preferência por outro astro
O Napoli, porém, acabou redefinindo a rota e concentrando seus esforços na contratação de Kevin De Bruyne.
A equipe de Nápoles estudou formas de ajustar questões salariais e condições de contrato para viabilizar a contratação do brasileiro, mas a investida foi deixada de lado em meio negociações pelo meia belga.
"Quando foi necessário decidir e agir, tendo Kevin De Bruyne como opção, tornou-se natural perder-se em algumas horas de reflexão e resignar-se", diz o jornal.