
As polêmicas do clássico entre São Paulo e Palmeiras, vencido de virada pelo Verdão neste domingo (5), não se encerraram com o apito final. Depois do jogo da 27ª rodada do Brasileirão, o atacante Vitor Roque, autor de um dos três gols alviverdes, fez uma publicação no próprio perfil nas redes sociais provocando o rival tricolor, na qual utilizou uma imagem com teor homofóbico.

O camisa 9 postou uma sequência de 13 imagens, sendo a última a de um tigre mordendo o pescoço de um veado.
Momentos depois, a publicação foi editada e Vitor Roque apagou a foto do perfil.
Por meio de uma nota, o Palmeiras se pronunciou sobre o ocorrido:
"Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque em uma rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e lhe explicou que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta", disse, em contato com o ge.
Agenda
Depois da vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras volta a campo já no sábado (11), em meio à Data-Fifa, para jogo atrasado do Brasileirão contra o Juventude. A partida será às 19h, no Allianz Parque.
Já o Tricolor Paulista retorna somente na próxima quinta-feira (16) para jogo fora de casa contra o Grêmio, pela Série A, na casa dos gaúchos, às 19h.