O empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Santos, na Arena MRV, no duelo do último domingo (14), foi envolto por polêmicas. As principais se dão pela quente discussão protagonizada por Lyanco e Neymar e pelo choque na cabeça de Gabriel Brazão, que fez com que o goleiro do Peixe fosse retirado de ambulância durante a partida. O ator e dublador Gustavo Machado flagrou os episódios e revelou os diálogos das cenas após aplicar leitura labial.
"Você é louco, cara***?! Vai tomar no **. Está pensando que é quem, seu mer**? Para quê fazer isso?", esbravejou Neymar para Lyanco, após uma falta e um puxão do zagueiro do Galo no camisa 10. O defensor justificou ao árbitro Bruno Arleu de Araújo: "Foi só uma falta".
Depois do choque do joelho de Igor Gomes na cabeça de Gabriel Brazão, João Schmidt nota o goleiro em estado preocupante e alerta ao juiz: "Chama a ambulância!".
Imediatamente, Bruno Arleu de Araújo autoriza a entrada dos médicos, e grita: "Ele (Brazão) está apagado!".
Hulk se aproxima do paredão santista tentando acalmar a situação. Ao se levantar, Brazão diz estar bem, pede para esperarem e para que o vistam uma touca protetora. "Tudo bem, 'vambora'", encerrou o goleiro.
"Isso (suposta entrada de Igor Gomes) é pelo menos para amarelo", diz Neymar para Hulk.
Quando enfim substutuído com o auxílio da ambulância, minutos depois, Gabriel Brazão é consolado por um médico do clube paulista, que diz: "Está tudo bem".
Se pronunciou
Depois do ocorrido, o paredão do Peixe se manifestou sobre todo o preocupante episódio.
O goleiro Brazão utilizou as redes sociais para tranquilizar a torcida após o susto que passou:
"Fala galera, Graças a Deus não passou de um susto! Obrigado por todas as mensagen. Jesus é bom o tempo todo."
Próximos jogos
Na quarta-feira, o Atlético Mineiro encara o Bolívar, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Já o Santos volta a campo apenas no próximo fim de semana, quando faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbis, no domingo.