Philippe Coutinho e Neymar são craques mundiais, reconhecidos internacionalmente por suas trajetórias na Europa e na seleção brasileira. Aos 33 anos, os astros estão de volta ao futebol nacional após temporadas e assumiram os papéis de protagonistas de Vasco e Santos, respectivamente, usando as pesadas camisas 10. Diante de tal cenário, o jornalista André Rizek elegeu o jogador cruz-maltino como quem desequilibra mais, avaliando os contextos de cada um, dentro do Brasileirão.
"'O entorno não ajuda', é um bom argumento para falar do Brasileiro bastante discreto do Neymar. Mas olha o Coutinho… Está fazendo muito mais diferença jogando pelo Vasco", destacou o comunicador esportivo dos canais Globo, por meio de uma publicação no próprio perfil, na rede social X (antigo Twitter).
A afirmação de Rizek foi postada na plataforma momentos depois do golaço de falta de Coutinho contra o Ceará, no empate deste domingo (14) entre o Cruz-Maltino e o Vozão, pelo Brasileirão, em São Januário.
Horas antes, o Peixe teve o mesmo resultado, porém sem distribuir assistências ou marcar gol, Neymar passou em branco diante do Atlético-MG, na Arena MRV.
Neymar x Coutinho em 2025
Na atual temporada, Philippe Coutinho entrou em campo 38 vezes pelo Vasco da Gama. O carioca anotou 10 gols e três assistências nesta sequência.
Em contrapartida, Neymar jogou em 21 partidas pelo Santos em 2025. Neste recorte, foram seis gols e três assistências aos companheiros do Peixe. O levantamento está de acordo com números do site "Transfermarkt".