Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira
Rafael Ribeiro/CBF
Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira

Já na reta final do ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti chegou à seleção brasileira com a missão de por a sexta estrela no peito da camisa amarelinha. Sabendo a responsabilidade da tarefa, o renomado treinador italiano foi questionado pelo jornal francês L'Équipe sobre as expectativas que têm para o próximo Mundial, além de planos para o futuro.

"A obrigação é tentar, ninguém tem obrigação de ganhar. Quem no futebol tem obrigação de ganhar?",  iniciou Carleto à respeito da Copa, que o Brasil não vence desde 2002, quando tornou-se pentacampeão. 

"No futebol, muitas coisas podem acontecer que mudam o resultado. Treinei o Real Madrid por seis anos e não ganhei seis Ligas dos Campeões, ganhei três", complementou Ancelotti.

Se tem planos para o período pós-Copa do Mundo, o treinador disse, sem antes fechar as portas para uma possível "última dança" no clube merengue:

"Tenho um contrato de um ano aqui, e depois disso tudo pode acontecer. Assinei por um ano porque acho que foi a coisa certa a fazer".





Agenda verde-amarela

Depois do fim das Eliminatórias, é esperado que a Seleção  tenha mais seis confrontos até a Copa do Mundo. 

Os duelos acontecerão nas Datas-Fifa de outubro, novembro e março. É ventilada também a possibilidade de outras rodadas amistosas até o início do Mundial, que acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Os próximos compromissos do time canarinho, portanto, estão agendados para os dias 10 e 14 de outubro, em confrontos amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes