A derrota do Botafogo
para o São Paulo
repercutiu internacionalmente. O jornal AS, da Espanha, criticou a atuação do Glorioso e o trabalho de Davide Ancelotti.
Na matéria entitulada "Davide Ancelotti se mete em encrenca", o jornalista Simón Escudero já abre o texto afirmando que a permanência do italiano no clube alvinegro vem se tornando "cada vez mais difícil após somar mais uma derrota à sua conta pessoal".
"Com sete mudanças na escalação titular em relação à partida contra o Vasco da Gama , o Fogão se mostrou inconsistente, sem ritmo e muito fraco na defesa, apesar de ter escalado três volantes: Barboza, Alex Telles e Marlon Freitas", diz trecho do texto.
O jornalista prosegue e destaca a situação crítica do Botafogo na temporada.
"A derrota para o São Paulo agrava ainda mais a situação de Davide Ancelotti no Botafogo. Após a eliminação na Copa do Rei e a difícil situação no Brasileirão , atualmente fora das vagas da Libertadores, ele está na corda bamba", aponta.
Próximo desafio
O Botafogo volta a campo neste meio de semana para enfrentar o Mirassol, em partida adiada da 12ª rodada do Brasileirão. O clube carioca tem 35 pontos, e está em sexto lugar; os paulistas aparecem em quarto, com 38 pontos.