Depois de ser respondido e chamado de “palhaço” por Robert Arboleda, o ex-atacante Muller se pronunciou em suas redes sociais e contra-atacou o zagueiro equatoriano do São Paulo. Por meio de um vídeo publicado em seu perfil nesta terça-feira (05), o hoje comentarista esportivo disse que o defensor precisa ganhar mais taças pelo Tricolor Paulista para que possa lhe dirigir a palavra.
“Um recado para o Arboleda: fez gol? Parabéns! Mas tem que ganhar título. Se não ganhar título, não adianta nada. Você está há dez anos no São Paulo. Se você conseguir ganhar pelo menos uns dez títulos no São Paulo, porque eu ganhei 15... Se você conseguir dez, o que eu acho difícil, aí você vem falar comigo. Agora faz gol e não ganha título? Eu não vou chorar. Tem que arrebentar mesmo, o São Paulo é muito grande”, iniciou o ex-jogador.
"(...) Jogadorzinho meia boca estrangeiro que vem aqui, não quer dizer nada. Estrangeiro meia boca no Flamengo, no Palmeiras, no Cruzeiro, etc, e no São Paulo não é diferente. Fez gol? Parabéns. Mas levanta troféu, beleza?", disparou Muller.
Entenda o caso
Na última sexta-feira (1º), o ex-atacante tricolor Muller deu uma entrevista polêmica ao "GE".
O ídolo disse que "o São Paulo tem nove estrangeiros, e um pior do que o outro", ao ser questionado sobre a quantidade de jogadores 'gringos' atuando no país.
A frase, naturalmente, não caiu bem no elenco do clube paulista.
Motivado por marcar um dos gols na importante vitória do São Paulo jogando fora de casa, contra o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão, no último domingo (03), Arboleda se manifestou e saiu em sua própria defesa e também dos demais astros estrangeiros do Tricolor, logo após o final do duelo.
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o defensor, que é um dos principais líderes do elenco, publicou uma resposta ao Muller.
“Os gringos, um pior que o outro. Palhaço.” , ironizou o equatoriano, em uma foto junto de Ferraresi, Enzo Díaz, Dinenno e Bobadilla.
Multicampeões
Robert Arboleta
chegou ao Tricolor Paulista ainda em 2017. De lá para cá, o zagueiro conquistou três títulos com a camisa do clube: o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a da Supercopa de 2024.
Muller, por outro lado, conquistou 15 troféus pelo Soberano.
Entre as principais taças que o atacante ganhou com a camisa tricolor estão o Campeonato Paulista (1985, 1987, 1991 e 1992); a Conmebol Libertadores (1992 e 1993); a Supercopa, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes (todas em 1993); além do Brasileirão, conquistado em 1986 e 1991.