Deyverson protagonizou cenas inusitadas contra o Corinthians
Mateus Lotif/ Fortaleza EC
Deyverson protagonizou cenas inusitadas contra o Corinthians

A penúltima rodada do primeiro turno da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro foi finalizada na noite desta segunda-feira (04), com o duelo entre Santos e Juventude, disputado no Morumbis.

Além do confronto entre paulistas e gaúchos, outras nove partidas completaram a 18ª jornada deste Brasileirão, com alguns momentos marcantes e muitas mudanças na classificação.

Veja abaixo o top 5 da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro:

1 - Abel Ferreira abandonando a entrevista

Mais um episódio envolvendo o confronto entre Abel Ferreira e imprensa aconteceu no último domingo (03). Após o empate do Palmeiras contra o Vitória no Barradão, um jornalista utilizou a entrevista coletiva com o treinador para perguntá-lo sobre a preparação para o duelo contra o Corinthians. O português não gostou do questionamento, levantou-se e abandonou o local.

"A preparação é para fazer uma partida boa", disse Abel enquanto se levantava da cadeira.

Após perder para o Corinthians no jogo de ida, na Neo Química Arena, por 1 a 0, o Palmeiras buscará reverter o resultado na próxima quarta-feira (06), no Allianz Parque, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

No Brasileirão, o time da Barra Funda permaneceu com a terceira posição, com 33 pontos. O Verdão tem 16 compromissos já disputados, dois a menos que o Cruzeiro, vice-lider, e um a menos que o Flamengo, atual líder.

Na 15ª colocação, o Vitória abriu três pontos da zona do rebaixamento ao chegar a marca de 18 tentos somados.

2 - Simulação de Deyverson

Dois "momentos Deyverson" marcaram o duelo entre Corinthians e Fortaleza no último domingo. O primeiro deles aconteceu logo no início da partida, quando, com vantagem no placar, o atacante pisou propositalmente no próprio goleiro para, supostamente, deixar uma marca no companheiro e auxiliar na cera.

A outra situação aconteceu na reta final do primeiro tempo, o centroavante tentou simular um pênalti ao saltar em um corte do lateral Fabrizio Angileri.

No jogo, o Fortaleza não conseguiu segurar a vantagem e vencer o Corinthians na capital paulista pela primeira vez em sua história, sofrendo um gol de André Carrillo nos minutos finais da partida.

O Laion segue na zona do rebaixamento, em 18ª, com apenas 15 pontos. O Alvinegro está no meio da tabela, em 12ª, com 22 pontos.

3 - Arboleda x Muller

Após marcar o primeiro gol da vitória tricolor sobre o Internacional no Beira-Rio, o zagueiro equatoriano utilizou sua conta oficial no Instagram para rebater uma fala de Muller, lenda da equipe.

“Os gringos, um pior que o outro. Palhaço.”, ironizou o experiente defensor, em uma foto ao lado de Nahuel Ferraresi, Enzo Díaz, Juan Dinenno e Damián Bobadilla.

"O São Paulo tem nove estrangeiros, um pior que o outro", havia dito Muller, em entrevista ao site "ge".

Ao derrotar o Colorado no Rio Grande do Sul, a equipe comandada pelo treinador Hernán Crespo chegou a quarta vitória consecutiva, invadindo a primeira parte da tabela de classificação. O Tricolor está na oitava posição, com 25 pontos.

4 - RB Bragantino e seu azar contra o Atlético-MG

Em uma sequência de três derrotas no Brasileirão, o Bragantino enfrentou o Atlético-MG, na Arena MRV, no último domingo. Antes do início da partida, o elenco paulista tinha sete desfalques por lesões, número que aumentou após o duelo.

Logo no primeiro lance do jogo, o atacante Vinicinho torceu seu tornozelo em uma dividida com Lyanco, zagueiro atleticano. O jogador do Massa Bruta até tentou permanecer em campo, mas precisou ser substituído no primeiro tempo.

Também na etapa inicial, o lateral-direito Agustín Sant'Anna, que atuava improvisado do outro lado do setor defensivo, também saiu machucado, com um incômodo muscular.

Quem entrou no lugar de Sant'Anna foi Andrés Hurtado, que também foi retirado de campo após sentir dores. Segundo Fernando Seabra, o atleta estava sendo poupado na partida, e acabou se lesionando devido ao desgaste exigido pela desvantagem numérica (Eduardo Sasha foi expulso no primeiro tempo por uma entrada em Alexsander).

Com a derrota, o Bragantino chegou a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, e caiu para a sexta colocação do torneio, sendo ultrapassado pelo Mirassol.

5 - Estilo novo, velho Ney!
Neymar chamou a atenção ao aparecer com um novo visual para a partida entre Santos e Juventude, no Morumbis. Para além do impacto no estilo, o craque fez o que melhor sabe fazer, e anotou dois gols na partida contra a equipe gaúcha.

Um doblete do camisa 10 não acontecia desde 2023, quando marcou dois gols na goleada de 5 a 1 do Brasil sobre a Bolívia. Por clubes, o feito não vinha desde 2022, quando o atacante deixou dois na vitória do PSG sobre o Lille, por 7 a 1.

Outras partidas

Sport x Bahia
No Recife, Sport e Bahia abriram a rodada na tarde do último sábado (02). Mesmo com algumas chances claras, o Leão não conseguiu vencer sua primeira partida na competição, empatando em 0 a 0.

A equipe pernambucana ocupa a lanterna do torneio, com apenas seis pontos conquistados em 16 partidas (seis empates e 10 derrotas). O Esquadrão de Aço seguiu no G4 com o resultado, com 29 pontos no mesmo recorte.

Fluminense x Grêmio
Fluminense e Grêmio fecharam os jogos de sábado com um duelo de tricolores no Maracanã. Em um confronto morno, o Tricolor Carioca levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com um gol de Everaldo.

O time comandado por Renato Gaúcho voltou a vencer após quatro rodadas, ocupando a nona posição, com 23 pontos somados em 16 compromissos realizados. Já o Imortal continuou na 14ª colocação, com 20 tentos obtidos em 17 partidas.

Ceará x Flamengo
Líder da competição, o Flamengo foi à capital cearense enfrentar o Vozão no último domingo. Com o time titular depois de poupar contra o Atlético, na Copa do Brasil, o clube rubro-negro abriu o placar com Giorgian de Arrascaeta, mas acabou concedendo o empate com uma falha de Rossi, que resultou no gol de Pedro Raul.

Mesmo com a derrota, o Mengão manteve a liderança do torneio, com 37 pontos em 17 confrontos. Já o Ceará está no 11º lugar da tabela, com 22 pontos nos mesmos 17 jogos.

Botafogo x Cruzeiro
Embalado sob o comando do italiano Davide Ancelotti, o Botafogo não resistiu ao Cruzeiro nesta rodada, perdendo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos.

A Raposa igualou a pontuação do Flamengo com o resultado, mas permanece na vice-liderança pela desvantagem no saldo de gols. O time mineiro tem um jogo a mais que o rival carioca.

Já o Botafogo desperdiçou a oportunidade de invadir o G4 da competição, ficando estacionado nos 26 pontos obtidos em apenas 16 compromissos.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes