
Neymar voltou a sentir um incômodo muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Atlético Mineiro. O Santos ainda não divulgou a lesão que o jogador sofreu, mas a expectativa é que o camisa 10 volte a ficar afastado por um bom tempo dos gramados.
Com o jogador perdendo mais uma sequência de jogos, surge o questionamento sobre o futuro de Neymar. O contrato do camisa 10 com o Santos vai somente até a metade deste ano e por mais que as partes sempre falem com otimismo sobre uma renovação, ainda há nada concretizado.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, o Santos vê um único ponto positivo na lesão de Neymar, que é o aumento das chances do jogador renovar com a equipe. Isso porque o clube temia um interesse de clubes europeus no craque, mas a sequência de lesões que tira o camisa 10 dos gramados esfria essa possibilidade.
Neymar constantemente reafirma sua satisfação de estar de volta em Santos, mas ao mesmo tempo deixa o seu futuro em aberto, sem cravar um desfecho definitivo para sua atual passagem pela equipe.
A ideia do Santos é renovar com Neymar por pelo menos mais um ano, em um contrato que duraria até a Copa do Mundo de 2026, que é o grande objetivo do camisa 10. O Peixe ofereceria o melhor suporte para que o jogador pudesse chegar em um bom momento para o torneio.
Recentemente, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, falou sobre a possibilidade de renovar com Neymar: "A tendência natural é de que, no momento certo, haja a possibilidade da extensão do contrato até a Copa do Mundo do ano que vem".
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.