
Em busca de um novo treinador para o cargo deixado por Pedro Caixinha, demitido na última segunda-feira (14), o Santos fez uma proposta para Gerardo "Tata" Martino, ex-técnico de Neymar no Barcelona.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino Germán García Grova, o comandante de 62 anos ainda não respondeu a oferta feita pela diretoria do Peixe, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira.
Carreira

Tata Martino assumiu o comando técnico do Barcelona em julho de 2013, após levar o Newell's Old Boys para a semifinal da Copa Libertadores no mesmo ano. O argentino foi o primeiro treinador de Neymar no clube catalão. Com ele, o craque brasileiro fez 15 gols e deu 15 assistências em 41 partidas.
Gerardo deixou o Barça ao final da temporada de 2013-14, depois de perder a final da Copa do Rei para o Real Madrid, ser eliminado nas quartas de final da Champions League para o Atlético, e deixar o título de La Liga escapar na última rodada, com um empate diante dos Colchoneros no Camp Nou.
O último trabalho de Tata Martino foi no Inter Miami. O veterano comandou a equipe de Lionel Messi e Luis Suárez entre junho de 2023 e novembro de 2024, quando saiu da equipe por "motivos pessoais".
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.