
O Santos oficializou a saída de Pedro Caixinha do cargo de treinador da equipe. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o Peixe também revelou outros quatro profissionais que estão deixando o time da Vila Belmiro.
Confira a nota
"O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".
A passagem do treinador português pelo Santos durou apenas 16 jogos, nos quais Caixinha acumulou sete derrotas, três empates e apenas seis vitórias. Após três rodadas, o Peixe ainda não venceu neste Brasileirão.
Já no Campeonato Paulista, a equipe comandada por Caixinha caiu na semifinal para o Corinthians, em um jogo que ficou marcado pela polêmica ausência de Neymar, que lidava com um problema na coxa esquerda.
Além da derrota para o Fluminense, o Santos vinha de três jogos sem vencer. Um desses foi o revés por 2 a 1 para o Vasco, o qual o presidente Marcelo Teixeira julgou com inadmissível e fez fortes críticas ao elenco e ao treinador.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.