
O Santos oficializou a demissão de Pedro Caixinha nesta segunda-feira (14). Agora, a diretoria do Peixe começa o processo para contratar o substituto do treinador português. Após um começo ruim de Brasileirão, o time da Vila Belmiro tem pressa para achar um novo nome.
Em busca de facilitar o processo, o Santos pode preferir ir atrás de um nome que esteja livre no mercado, assim evitaria ter que negociar uma rescisão contratual do seu alvo com qualquer outro clube.
Dentre os nomes que se encaixam nessa situação, existem alguns que são velhos conhecidos de Neymar e podem acabar sendo considerados pelo Santos, como Tite, que treinou o camisa 10 na seleção brasileira, e também Dorival Júnior, que foi técnico do jogador no Santos em 2010.
A seguir, confira uma lista de treinadores que estão livres no mercado:
- Tite (último trabalho: Flamengo em 2024);
- Dorival Júnior (último trabalho: seleção brasileira em 2025);
- Mano Menezes (último trabalho: Fluminense em 2025);
- Sampaoli (último trabalho: Rennes em 2025);
- Fernando Diniz (último trabalho: Cruzeiro em 2025);
- Luís Castro (último trabalho: Al-Nassr em 2024);
- Gabriel Milito: (último trabalho: Atlético-MG em 2024);
- Hernán Crespo: (último trabalho: Al-Ain em 2024).
Saída de Caixinha
O Santos oficializou a saída de Pedro Caixinha do cargo de treinador da equipe nesta segunda-feira (14). Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o Peixe também revelou outros quatro profissionais que estão deixando o time da Vila Belmiro.
"O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.