
Em busca de um novo treinador para a seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior, a CBF incluiu um novo nome na lista de possíveis substitutos no comando técnico do time canarinho.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Rizek, apresentador do programa "Seleção SporTV", além de Jorge Jesus, Carlo Ancelotti e Abel Ferreira, o veterano José Mourinho surgiu na discussão sobre o próximo treinador do Brasil.
Mourinho comanda o Fenerbahçe desde julho de 2024, mas não faz um grande trabalho. Sua equipe foi eliminada pelo Galatasaray na Copa da Turquia na última quarta-feira (02), e está seis pontos abaixo do arquirrival no Campeonato Turco. Seu contrato no clube de Istanbul é válido até junho de 2026.
Ainda segundo o âncora, Carlo Ancelotti é o "nome dos sonhos" de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que também entende a dificuldade de tirar o italiano do Real Madrid antes do término de seu vínculo, no meio de 2026.
Portanto, Jorge Jesus é considerado o nome mais provável de assumir o comando técnico da Seleção. Na contramão dos concorrentes, o contrato do Mister termina em maio deste ano, depois do encerramento do Campeonato Saudita e antes da disputa do Mundial de Clubes.
Próximas partidas
Os próximos compromissos do Brasil acontecem em junho, quando encara Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time canarinho ocupa a quarta posição da chave sul-americana após 14 partidas, com 21 pontos.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.