
Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Após a realização de uma reunião na CBF nesta sexta-feira (28), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, decidiu por encerrar o ciclo do treinador no time canarinho.
"Conforme eu tinha comunicado, na terça-feira, logo depois do jogo (contra a Argentina), que falaria no dia seguinte, falamos e reunimos com o Dorival Júnior e também com o Rodrigo Caetano. E a CBF, nesse momento, anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou à frente da seleção brasileira, e a gente deseja para ele todo sucesso nos novos desafios em sua carreira. Portanto, agora, vamos trabalhar na busca de um substituto. E tudo que era colocado, que tinha contato com A, com B, com C, isso em momento algum passou aqui, nem pelo presidente e nem por ninguém que o presidente tenha determinado. Portanto, a partir de agora é que vamos buscar um substituto para dar continuidade a um trabalho na seleção brasileira. E também, oportunamente, estaremos informando quem é o substituto", disse Ednaldo Rodrigues em pronunciamento à imprensa, logo depois da reunião na CBF.
Dorival não resistiu a uma sequência de resultados contestáveis no cargo, principalmente por conta da derrota para a Argentina na última terça-feira (25).
A CBF passou a cogitar a demissão do treinador com maior intensidade após o revés para os argentinos, mas houve ressalvas quanto sua saída por conta de uma eventual dificuldade para achar um substituto.
A maioria dos nomes que interessam à CBF podem só estar disponíveis após a disputa do Mundial de Clubes, que começa em junho deste ano e vai até julho. No entanto, mesmo com essas considerações, a Federação decidiu encerrar o trabalhar de Dorival.
Dorival assumiu a seleção brasileira em janeiro do ano passado, após Fernando Diniz, que dividia as responsabilidades de treinar a Seleção e o Fluminense simultaneamente, ser dispensando por Ednaldo.
Nesse 1 ano e dois meses, Dorival comandou a Seleção em 16 jogos, dos quais foram sete vitórias, sete empates, duas derrotas, 25 gols marcados, 17 gols sofridos e aproveitamento de 58%.
Nova investida por Ancelotti?
O nome do treinador italiano voltou a ser especulado como favorito para assumir o cargo deixado por Dorival. No entanto, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), Ancelotti deixou claro que não recebeu nenhum contato e que seu foco é o Real Madrid.
"Eu aprecio muito o Brasil, mas não teve nenhum contato entre mim e a federação brasileira nos últimos dias. Meu foco total é o Real Madrid. Eu tenho um contrato aqui e minha prioridade é ganhar títulos. Nós temos algumas missões importantes pela frente", disse o treinador
Além de Ancelotti, os nomes de Jorge Jesus, do Al-Hilal, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Filipe Luís, do Flamengo, também são especulados como possibilidades para assumir o posto de treinador da seleção brasileira.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.