
Após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, a CBF passou a cogitar com maior intensidade a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da seleção brasileira, segundo informações do 'ge'.
A pressão por uma mudança no comando da Seleção já existia desde a última Data Fifa, quando o Brasil empatou com Uruguai e Venezuela. Ednaldo Rodrigues e a alta cúpula da CBF já teriam em mentes alguns substitutos para ocupar uma eventual vaga deixada por Dorival.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, teria voltado à tona nos bastidores da CBF e Filipe Luís, que faz ótimo trabalho no Flamengo, também é cogitado como uma possibilidade de substituir Dorival, acrescenta o portal.
O problema com esses nomes seria a disponibilidade, uma vez que ambos estão em rota para disputar o Super Mundial de Clubes, que começa em junho deste ano, assim como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, que já foram pautas e seguem como possibilidade nos bastidores.
Essa questão dos candidatos favoritos estarem no Mundial de Clubes coloca em discussão o momento certo para pensar em uma troca de treinador da Seleção. Em caso de demissão de Dorival nas próximas semanas, o Brasil pode ter que esperar um bom tempo para ter o nome desejado.
Dorival acredita em 'volta por cima'
Após a derrota para a Argentina, o treinador deu entrevista coletiva e falou sobre a possibilidade de ser mandado embora. O treinador mostrou confiança no trabalho e prometeu 'passar por essa fase ruim'.
"Acredito muito no meu trabalho. É um processo complicado, mas eu não tenho dúvidas em afirmar que nós vamos encontrar um caminho. Em todos esses meus anos no futebol, talvez seja o momento mais delicado, mas eu jamais desisto e sempre encontrei caminhos importantes nos clubes que dirigi", disse o treinador.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.