
Jorge Jesus é um dos nomes cotados pela CBF para assumir uma eventual vaga deixada por Dorival Júnior, atual treinador da seleção brasileira. No entanto, o nome do técnico português acompanha uma polêmica com Neymar, principal nome do futebol brasileiro.
Pouco antes de Neymar deixar o Al-Hilal, Jorge Jesus, treinador do time saudita, deu uma declaração dizendo que o camisa 10 não conseguia acompanhar o restante da equipe fisicamente, o que o impossibilitava de escalar o brasileiro para as competições.
"Sobre Neymar... Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe", disse Jesus em coletiva concedida em janeiro deste ano.
Essa declaração de Jorge Jesus gerou uma enorme polêmica e chegou até Neymar, que respondeu algumas semanas depois, quando já estava vestindo a camisa do Santos. O camisa 10 admitiu que ficou chateado com as palavras do treinador e garantiu que era o grande destaque nos treinamentos.
"Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu. Eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala", disse Neymar em entrevista à Cazé TV após partida do Paulistão 2025.
Problemas na Seleção?
Com o treinador português voltando a ser especulado na seleção brasileira, surge a questão de como seria uma eventual relação entre Neymar e Jorge Jesus, e a possibilidade do camisa 10, que ainda é o grande personagem do time canarinho, se opor a chegada do comandante ou então conciliar a polêmica.
Após a polêmica inicial, Jorge Jesus voltou a falar sobre Neymar, mas em um tom diferente: "O Neymar é um craque. Foi o melhor jogador com quem eu trabalhei até hoje. Agora ele precisa de tempo para recuperar aquilo que ele é. Temos que dar tempo a ele, para recuperar o tempo que ficou parado", disse o português em declaração no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.