
O motorista que levava o meio-campista Pedro Castro
e o atacante Pedro Severino,
ambos do sub-20
do RB Bragantino,
confessou em depoimento à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente, ocasionando a colisão com o caminhão.
De acordo com apuração do iG Esporte, o documento no qual consta o depoimento também informa que o motorista havia descansado no dia anterior, das 18h (de Brasília) da segunda-feira (3) até às 2h (da manhã) da terça-feira (4), dia do acidente.
Vale ressaltar que o depoimento também mostra o resultado do teste de bafômetro e confirma que o motorista não possuia nenhum resquício de álcool no sangue, assim como havia sido registrado no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil de Americana, cidade próxima a Campinas, no interior de São Paulo, segue investigando o caso, que por ora está sendo tratado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Confira uma nota, falando sobre o caso, enviada pela Secretaria de Segurança de Pública, ao iG Esporte:
"O caso é investigado no 2º DP de Americana. A autoridade policial ouviu o motorista do veículo, que afirmou ter dormido ao volante durante o trajeto, e realizará oitivas com os policiais militares que atenderam a ocorrência e com o condutor do caminhão. Laudos periciais estão em elaboração e, assim que concluídos, serão encaminhados para análise. A equipe da unidade prossegue com as diligências para esclarecer o caso".
Relembre o ocorrido
O Red Bull Bragantino suspendeu por tempo indeterminado as atividades da equipe Sub-20 após o grave acidente envolvendo os atletas Pedro Severino, de 19 anos, e Pedro Castro, de 18, na madrugada desta terça-feira (4).
Os jogadores retornavam para Bragança Paulista, quando o veículo em que estavam colidiu com a traseira de um caminhão na Avenida Anhanguera. Severino, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos gravíssimos. O hospital onde ele está internado iniciou o procedimento para confirmação de morte encefálica. Já Pedro Castro sofreu ferimentos leves e recebeu alta.
O iG Esportes apurou que ambos se reapresentariam justamente na terça-feira (4). Pedro Severino, inclusive, havia assinado contrato com o Red Bull Bragantino na quinta-feira (27 de fevereiro) e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no dia seguinte. O dia do acidente seria a data da primeira atividade do jogador no clube.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.