Luciano chutando bandeirinha do Palmeiras no Allianz Parque
Rubens Chiri/São Paulo
Luciano chutando bandeirinha do Palmeiras no Allianz Parque

Nesta terça-feira (4), Marcelo Lima,  presidente da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras), ameaçou e convocou outros torcedores a invadir o gramado caso algum jogador do São Paulo fizesse alguma comemoração provocativa no 'Majestoso' do próximo final de semana, pela semifinal do Paulistão. 

Em resposta a declaração de Marcelo, o 'Baby' presidente da 'Independente', principal torcida organizada do São Paulo, postou uma foto de Luciano dando um chute na bandeira de escanteio com o símbolo do Palmeiras no Allianz Parque e fez provocações. Veja:

"Save the date (salve a data) 10/3! Já chutou uma vez e vai chutar de novo! Loading...", publicou Baby. 

Além da ameaça, Marcelo também fez um pedido formal para que a FPF (Federação Paulista de Futebol) proibisse os jogadores adversários de fazerem comemorações provocativas, para evitar qualquer confusão. 

"Então, eu, como palmeirense, estou avisando: ou vocês conversam com o jogador, impõem uma regra nisso, ou convoco todo o torcedor palmeirense para, caso chutem a bandeira, invadam o campo sem agressão e nós vamos ficar todo mundo sentado dentro do campo. Então, é um recado à autoridade pública, à Federação Paulista, a todos os órgãos públicos, porque é uma falta de respeito, é uma deselegância, isso gera morte, gera tragédia. Chutou a bandeirinha com o símbolo do Palmeiras, a gente invade o campo e vamos nos sentar", disse Marcelo Lima.

A polêmica das comemorações ganhou grande repercussão recentemente, quando Luciano chutou a bandeirinha de escanteio no Allianz Parque e na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O camisa 10 do São Paulo tem essa comemoração como característica e, na partida contra o Palmeiras, acabou recebendo cartão amarelo.

Entre  em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!