O técnico Filipe Luís falou abertamente sobre a polêmica envolvendo o atacante Gabigol e a diretoria do clube Rubro-Negro. A entrevista do treinador aconteceu após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão.
O Flamengo emitiu uma nota na última terça-feira para informar que Gabigol não seria relacionado para a partida contra o Atlético-MG, e que a decisão tinha como objetivo “manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários”.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da “ESPN”, a decisão de afastar Gabigol teria sido tomada após o atacante ter batido boca com Filipe Luís no intervalo da final da Copa do Brasil, no último domingo. A discussão aconteceu quando o jogador foi informado que seria substituído.
“Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo”, disse Filipe Luís.
Manifestação de Gabigol
Assim que soube do afastamento, Gabigol usou as redes sociais para rebatar o clube carioca e se colocar à disposição para atuar nas partidas finais da temporada.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado, Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”.