Técnico do Flamengo, Filipe Luís estará à beira do campo na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, dirigindo a equipe na partida contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. Assim que chegou ao estádio, o treinador concedeu uma entrevista e foi perguntado sobre Gabigol, que foi afastado do time após atos de indisciplina. O comandante flamenguista preferiu se esquivar do assunto.
Ao ser questionado sobre o que teria a dizer sobre a polêmica, Filipe Luís desconversou, mas indicou que poderia falar sobre o tema mais para frente.
“O que posso falar é que a única coisa que importa nesse momento é o jogo contra o Atlético Mineiro, e que logo mais a gente pode falar sobre esse assunto”, disse Filipe Luís em entrevista ao Sportv (assista abaixo).
Gabigol afastado
O Flamengo emitiu uma nota na última terça-feira para informar que Gabigol não seria relacionado para a partida contra o Atlético-MG, e que a decisão tinha como objetivo “manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários”.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da “ESPN”, a decisão de afastar Gabigol teria sido tomada após o atacante ter batido boca com Filipe Luís no intervalo da final da Copa do Brasil, no último domingo. A discussão aconteceu quando o jogador foi informado que seria substituído.
Além disso, outros atos de indisciplina também teriam colaborado para que o Flamengo chegasse à decisão de não relacionar Gabigol para o jogo contra o Galo.
Assim que soube do afastamento, Gabigol se manifestou nas redes sociais: “Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado, Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.