A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se surpreendeu com a notícia de que Neymar deve ter condições de voltar a jogar somente em janeiro de 2025. De acordo com a coluna do jornalista Diogo Dantas, a expectativa era de poder contar com o camisa 10 na Data Fifa de novembro, quando a Seleção enfrentará Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Inicialmente, o Al-Hilal esperava que o brasileiro estivesse 100% fisicamente neste mês, em setembro. Após ser reprovado em testes físicos, Neymar viu a sua volta ser adiada para novembro. Justamente neste período, a CBF gostaria de contar com o astro, com a intenção de melhorar seu rendimento - atualmente, a Canarinho é a quinta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Porém, o treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, declarou que Neymar será reavaliado em janeiro. "O Neymar é um jogador importante não só para o Al-Hilal, mas para a liga em geral. Não posso especificar uma data de quando vai voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro", disse o comandante português, nesta terça-feira (24).
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado. Neste período de recuperação, o médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, vem acompanhando o jogador.
Caso Neymar não seja escalado pelo Al-Hilal até a próxima Data Fifa, a tendência é que ele continue fora da seleção brasileira.
"Negligente"
Nesta quarta-feira (25), o jornal "Marca", um dos principais da Espanha, divulgou que membros da diretoria do Al-Hilal consideram Neymar "negligente" em seu processo de recuperação. A matéria afirma que dirigentes árabes estão incomodados com a postura do brasileiro fora dos gramados.
Em agosto de 2023, Neymar foi contratado por 90 milhões de euros (na época, R$ 540 milhões). Por causa da grave lesão, o jogador de 33 anos entrou em campo apenas cinco vezes, sendo três pelo Campeonato Saudita. Seu contrato é válido até junho de 2025.
Veja uma galeria de fotos de Neymar abaixo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.