O Al-Hilal está irritado com a postura extracampo de Neymar. No entendimento da diretoria do clube saudita, o brasileiro já deveria estar preparado para voltar aos gramados, mas sua postura "negligente" adiou o retorno do jogador ao futebol. A informação foi publicada pelo jornal "Marca", um dos mais conhecidos da Espanha, nesta quarta-feira (25).
"O incômodo da entidade e da Saudi Pro League – Al-Hilal é um dos quatro times subsidiados pelo fundo público PIF – é grande. Ney teve uma lesão grave, mas o time entende que o retorno já deveria ter chegado e que algumas atitudes fora de campo não têm sido muito profissionais", afirmou o diário.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado. Sua volta aos gramados estava marcada para este mês de setembro. Apesar disso, o atacante foi reprovado nos testes físicos e acabou ficando de fora da lista de inscritos para a Liga Saudita.
Segundo a publicação, o Al-Hilal entende que "algumas postagens nas redes sociais indicariam a negligência de Ney". Além disso, o clube se incomoda com o assédio de crianças após os treinos. "Isso se repete todos os dias, mas o clube já está um pouco farto do brasileiro", disse uma fonte da agremiação saudita ao "Marca".
Retorno em 2025
A princípio, a imprensa da Arábia Saudita informou que Neymar pode voltar a vestir as cores do Al-Hilal em novembro. Como a Liga Saudita só permite trocar a inscrição de estrangeiros em janeiro, o brasileiro só conseguiria jogar amistosos e partidas da Liga dos Campeões da Ásia neste ano.
Nesta terça-feira (24), porém, o técnico Jorge Jesus deu a entender que o craque só terá condições de jogo no próximo ano. "O Neymar é um jogador importante não só para o Al-Hilal, mas para a liga em geral. Não posso especificar uma data de quando vai voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro", disse o treinador português.
Em agosto de 2023, Neymar foi contratado por 90 milhões de euros (na época, R$ 540 milhões). Por causa da grave lesão, o jogador de 33 anos entrou em campo apenas cinco vezes, sendo três pelo Campeonato Saudita. Seu contrato é válido até junho de 2025.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.