O Al-Hilal
adiou o retorno do atacante Neymar
. Segundo o jornal esportivo Ariyadhiah
, da Arábia Saudita
, o brasileiro foi reprovado nos últimos exames físicos e terá de prolongar o seu período de tratamento por mais dois meses. Oficialmente, o clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Desta forma, caso a informação seja confirmada, Neymar só terá condições de jogo em novembro e completará um ano sem jogar profissionalmente. O craque, vale lembrar, rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro do ano passado, na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias.
Segundo a matéria do Ariyadhiah, o português Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, cogita retirar Neymar na lista de inscritos do Campeonato Saudita e utilizá-lo no torneio somente em janeiro de 2025. Na semana passada, o atacante foi inscrito na competição e viu o compatriota Renan Lodi ser retirado da relação devido ao limite de estrangeiros imposto pela Liga.
Apesar disso, os treinadores dos clubes da Arábia Saudita têm até 11 de setembro para revisar a lista de inscritos no torneio. Assim, Neymar pode atuar no torneio somente no próximo ano. No fim do ano, o camisa 10 só poderia entrar em campo nas partidas válidas pela Liga dos Campeões da Ásia.
Em agosto de 2023, Neymar foi contratado por 90 milhões de euros (na época, R$ 540 milhões). Por causa da grave lesão, o jogador de 33 anos entrou em campo apenas cinco vezes, sendo três pelo Campeonato Saudita. Seu contrato é válido até junho de 2025.
Seleção brasileira mais distante
Recentemente, o treinador Dorival Júnior, da Seleção, afirmou que gostaria de contar com Neymar na Data Fifa de novembro - o Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai nos dias 13 e 18.
Com a informação, entretanto, Neymar pode ter condições de entrar no radar de Dorival somente em março de 2025.
Abaixo, veja uma galeria de fotos de Neymar:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp
e da nossa Comunidade no Facebook.