A ausência de Rodrygo na lista dos indicados ao prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, chamou atenção. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13), o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, cobrou a presença do brasileiro na lista.
"Não foi valorizado na Bola de Ouro. Merecia sem dúvida estar entre os 30. Entendo que está chateado, nos ajudou muitos na Champions. É um coringa, pode jogar em muitas posições e em um grande rendimento", disse o treinador.
O atacante Vinicius Júnior, é o único brasileiro entre os 30 concorrentes ao prêmio na categoria masculina. Jude Bellingham, Federico Valverde, Toni Kroos, Dani Carvajal, Vinicius Jr. e Mbappé, todos do Real Madrid, estão na disputa.
"Para ele (Rodrygo) é uma motivação ser comparado. Tem a mesma importância que Vini e Mbappé. Não vejo um problema e ele nunca me falou disso", completou Ancelotti.
Recentemente, Neymar usou as redes sociais para defender Rodrygo e tratou como um absurdo a ausência do atacante, que faturou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.
"Mínimo top 5 do mundo. Craque", comentou Neymar.
Multicampeão na temporada passada, Rodrygo somou 19 gols e 11 assistências em 57 partidas disputadas com a camisa do Real Madrid - em quase todas, o atleta de 23 anos foi titular.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Rodrygo: