O ex-jogador Gerson "Canhotinha de Ouro", campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, fez duras críticas aos jogadores da seleção brasileira após a derrota por 1 a 0 para o Paraguai, fora de casa, pelas Eliminatórias.
Em seu canal no Youtube, "Canhotinha 70", os principais alvos de Gerson estavam no meio-campo e na lateral, com o capitão Danilo.
“Bruno Guimarães e Paquetá: O que eles jogaram no primeiro jogo? Nada! Hoje? (partida contra o Paraguai) Nada! Paquetá fica discutindo. Tomou cartão por discutir com o juiz numa falta a favor dele. Isso é burrice! Paquetá, isso é burrice! Tomou o cartão de graça”, disparou.
“Cadê o lateral que não apoia? O lateral não joga nada! Vocês estão de brincadeira? Estamos mal de capitão e lateral. Capitão é para cara ou coroa. Não fala nada. Não discute nada. Não argumenta nada. Não apoia”, completa Gerson.
Nesta Data Fifa, o time de Dorival Jr venceu o Equador por 1 a 0, em Curitiba, no Paraná. Apesar disso, Seleção ocupa a modesta quinta colocação na tabela, com apenas 10 pontos conquistados. Ao todo, são seis vagas para a Copa do Mundo do próximo ano.
A seleção brasileira está na quinta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com 10 pontos, está na frente de Venezuela, Paraguai e Bolívia. O Brasil briga por seis vagas para a Copa realizada no México, Estados Unidos e Canadá.
Gérson de Oliveira Nunes, de 83 anos, passou por Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense em toda carreira. Em títulos, foi campeão do Campeonato Carioca, Paulista e Torneio Rio-São Paulo.
Pela seleção brasileira, além de ter sido campeão da Copa em 1970, também disputou a de 1966. Em 1959, ficou com a prata nos Jogos Pan-Americanos de Chicago. Em 1960, disputou os Jogos Olímpicos de Roma.
Veja abaixo galeria de fotos de Danilo, lateral da seleção brasileira: