O atacante Neymar , do Al-Hilal, criticou a revista France Football , organizadora da Bola de Ouro, por deixar o companheiro de Seleção Rodrygo , do Real Madrid , de fora da lista dos 30 indicados ao prêmio.
Através das redes sociais, Neymar defendeu Rodrygo e tratou como um absurdo a ausência do atacante, que faturou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid na temporada passada.
"Mínimo top 5 do mundo. Craque", comentou Neymar, ao compartilhar nos stories do Instagram uma publicação de Rodrygo em 29 de junho, depois de uma vitória da seleção brasileira.
Multicampeão na temporada passada, Rodrygo somou 19 gols e 11 assistências em 57 partidas disputadas com a camisa do Real Madrid - em quase todas, o atleta de 23 anos foi titular.
O único brasileiro indicado à Bola de Ouro 2024 foi Vinicius Júnior. Protagonista do clube madrileno, o atacante é um dos favoritos ao prêmio - nas edições anteriores, o cria do Flamengo terminou na sexta e oitava posições, respectivamente, do prêmio.
O Real Madrid, por outro lado, emplacou outros nomes na lista de finalistas, como Jude Bellingham, Federico Valverde, Toni Kroos, Antonio Rudiger e Dani Carvajal. Além deles, o astro francês Kylian Mbappé também está na disputa. Na temporada passada, porém, ele ainda vestia as cores do Paris Saint-Germain.
Neymar na Bola de Ouro
Longe dos gramados por causa de uma grave lesão, Neymar não foi indicado ao prêmio - este é o terceiro ano consecutivo que o craque não entra na lista dos 30 melhores da France Football.
Em 2021, quando ainda vestia as cores do PSG, ele terminou na 16ª posição. Sua melhor colocação, porém, ocorreu em 2015 e 2017, quando ocupou o terceiro lugar.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.