O Palmeiras prometeu identificar e punir o torcedor que mostrou o pênis para uma torcedora do Botafogo durante a eliminação do time na Copa Libertadores da América , em pleno Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (21).
Em comunicado oficial, o Palmeiras disse que "não tolera conduta criminosa" e prometeu excluir o torcedor do programa de sócios do clube. Além disso, o Verdão afirmou que irá proibir a entrada do palmeirense nos jogos da equipe.
"O Palmeiras está ciente do caso e trabalha para identificar e punir o indivíduo responsável por este ato deplorável. Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante", disse o clube em nota.
Torcedor pode responder criminalmente
Caso seja identificado, o torcedor do Palmeiras também responderá criminalmente. Após o caso, a botafoguense, que teve o nome preservado, passou a noite na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra o infrator.
Em comunicado, a Polícia Civil de São Paulo afirmou que Delegacia de Repressão aos Delitos Esportivos (Drade) também busca encontrar o torcedor. A polícia usa as câmeras de segurança para tentar responsabilizar o palmeirense na esfera criminal.
Botafogo se manifesta
Em nota, o Botafogo classificou o ato como uma "cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade". O Glorioso ainda disse ter comunicado a Conmebol e avisou que está prestando apoio à vítima. Leia o comunicado na íntegra abaixo.