A eliminação do Palmeiras para o Botafogo nesta quarta-feira (22), pela Copa Libertadores da América, rendeu críticas ao Verdão. Um dos alvos por parte de torcedores e imprensa é o veterano Marcos Rocha.
O jornalista Felippe Facincani criticou duramente o lateral, destacando que o Marcos Rocha tem se mostrado ineficaz tanto no apoio quanto na criação de jogadas.
“Marcos Rocha é um lateral que é inexistente no apoio e na criação, cuja jogada é o espetacular lateral para dentro da área. É uma jogada que ele faz desde 2011, quando não era nem conhecido no Atlético-MG. Estamos em 2024 e ele ainda acha que vai dar certo, ele acha que ninguém sabe que ele vai arremessar para a área. E defensivamente também é trágico”, disse Felippe Facincani.
O comentarista chamou atenção para a gestão da meritocracia no Palmeiras sob a liderança de Abel Ferreira, argumentando que a decisão de escalar jogadores tem sido influenciada por um sentimento de gratidão em vez de estrita avaliação da qualidade técnica.
“Me chama atenção como o Abel tem gerido a meritocracia no elenco do Palmeiras. E quando se gere isso com base em gratidão, em algum momento a gratidão vai perder para a qualidade técnica, tática e física. Quando o time precisa de brio, de alguma surpresa, o que se entra em campo são sempre os mesmos, os mesmos que não deveriam estar mais ali”, completa Facincani.
Veja abaixo galeria de fotos do lateral Marcos Rocha: