A diretoria do
Corinthians
estava negociando um patrocínio com a Shopee
, uma das principais empresas de comércio online. Porém, a gestão de Augusto Melo
decidiu recusar a parceria por medo de virar meme nas redes sociais. A informação foi publicada pelo colunista Samir Carvalho, do UOL, nesta quinta-feira (15).
Segundo a coluna, Corinthians e Shopee tinham conversas avançadas para selar uma parceria. Inicialmente, a ideia era um patrocínio pontual para os jogos diante do Grêmio, válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil . O clube e a empresa, entretanto, avaliavam firmar um acordo fixo.
De acordo com a matéria, o valor oferecido pela Shopee agradou à cúpula corintiana. O presidente Augusto Melo, contudo, preferiu não continuar com as conversas por temer virar piada dos rivais e da própria oposição do Corinthians.
O receio era de que o Corinthians fosse provocado com os termos "time da Shopee" e "diretoria da Shopee" em momentos ruins, seja dentro ou fora das quatro linhas.
Acordo não está descartado
Apesar da rejeição, o Corinthians ainda não descartou completamente uma eventual parceria com a empresa. Isto porque aliados de Augusto Melo aprovaram o valor oferecido e tentam convencer o presidente a mudar de ideia.
Com graves problemas financeiros, o Timão tenta aumentar seu poder de arrecadação para diminuir a dívida e conseguir verba para bancar seus novos reforços.
Veja imagens de Augusto Melo abaixo.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.