O Tottenham anunciou, nesta quinta-feira (15), que o jogador Yves Bissouma foi punido com um jogo de suspensão por consumir óxido nitroso, conhecido como gás do riso. O meio-campista, assim, perderá a estreia dos Spurs na Premier League , diante do Leicester , fora de casa, na próxima segunda-feira (15).
"Nós suspendemos Bissouma do jogo de segunda. Ele precisa reconstruir essa confiança comigo e com o grupo. A porta está aberta para ele e tomara que possamos ajudá-lo a perceber que as decisões que toma impactam mais do que só ele", disse o treinador Ange Postecoglou, em entrevista coletiva.
A polêmica envolvendo Bissouma aconteceu após o amistoso contra o Bayern de Munique, no último sábado (10). Na ocasião, o meio-campista postou, no Instagram, o momento em que aparecia consumindo o gás do riso, substância proibida na Inglaterra. Ele estava acompanhando de um companheiro numa limousine.
Pedido de desculpas
Após a repercussão do episódio, Bissouma pediu desculpas e alertou a população britânica aos riscos de consumir o gás.
"Quero me desculpar por esses vídeos. Foi uma grave falta de julgamento. Eu entendo o quão sério isso é e os riscos à saúde envolvidos, e também levo minha responsabilidade como jogador de futebol e modelo muito a sério", declarou o atleta.
Utilizado como anestesia em cirurgias ou até mesmo para encher balões, o gás do riso pode trazer sensações de euforia ao usuário.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.