Empresário do ramo de sementes e combustíveis, Arni Alberto Spiering,
que faleceu nesta quinta-feira (15) na queda de um avião de pequeno porte
junto com dois netos, um funcionário e o piloto da aeronave, também era ex-presidente de um clube do futebol brasileiro.
Arni comandou o União Esporte Clube de Rondonópolis, sendo até homenageado com o título de cidadão mato-grossense, devido ao desempenho à frente do time que, no ano de 2010, encerrou um jejum de quase 38 anos ao conquistar o inédito título do Campeonato Estadual Mato-Grossense.
Atual presidente do clube, Alessandro Machado, lamentou a morte do empresário por meio de nota emitida nas redes sociais.
De acordo com o Ge, apesar da forte ligação com o União, o empresário gaúcho era torcedor do Internacional.
O acidente
Um avião de pequeno porte com dois motores, modelo King Air, caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá (MT), na manhã desta quinta-feira (15). O acidente deixou cinco vítimas, o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto.
A aeronave caiu em uma fazenda, na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave podia acomodar até sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros.
O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.