Estádio do Beira-Rio ficou alagado, assim como a cidade de Porto Alegre
Anselmo Cunha/AFP
Estádio do Beira-Rio ficou alagado, assim como a cidade de Porto Alegre

Após uma aparente “estabilização” no nível do Rio Guaíba, as equipes do Rio Grande do Sul começam a planejar o seu retorno as competições da temporada,  mesmo que em outro estado. No entanto, isso levará tempo e custará muito caro aos clubes.

De acordo com informações do jornalista gaúcho Alexandre Ernst, o Internacional projeta que terá de gastar cerca de R$ 35 milhões para se recuperar dos danos e prejuízos causados pelas enchentes.

Após dias com o gramado do Beira-Rio de baixo d’água e a inundação tomando conta de boa parte do estádio, o local parece apresentar um pouco de melhora nas condições, mas ainda segue com bastante água em volta.

No Centro de Treinamentos da equipe, a realidade é ainda mais complicada. O local segue completamente tomado pela água, com as enchentes atingindo quase a altura dos portões. De acordo com informações do “ge”, existe o receio de uma perda total das estruturas. 

Paralisação do Brasileirão?

A princípio, a CBF suspendeu todos os jogos das equipes gaúchas até o dia 27 de maio, quando irá acontecer uma outra reunião. Hoje, a maioria dos clubes brasileiros é a favor de parar a competição.  Apenas sete são contra, sendo eles:

Flamengo;
Palmeiras;
São Paulo;
Corinthians;
Bragantino;
Bahia;
Vitória.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!