Durante os últimos dias, houve um debate
entre CBF,
equipes brasileiras e patrocinadores a respeito de qual seria a decisão sobre a paralisação ou não do Brasileirão
e Copa do Brasil,
diante das tragédias no Rio Grande do Sul. Por fim, a entidade decidiu que somente os jogos dos gaúchos serão suspensos.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF:
A decisão vai contra o que pediam equipes como o Internacional, Grêmio e Juventude. Esses clubes entraram em contato com a CBF pedindo que o campeonatos parassem de maneira geral, o que não foi acatado. Todos os jogos dos clubes gaúchos até o dia 27 de maio serão adiados.
O contato foi feito diretamente com a federação de futebol do Rio Grande do Sul, e como não houve uma unanimidade entre todas as partes nas conversas, a CBF tomou a decisão de não paralisar os campeonatos em geral. A entidade acredita que teria problemas no calendário desse ano e de 2025 caso parasse as competições.
Confira um trecho da nota emitida pela CBF:
"Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024."
Não serão somente os jogos da Série A que serão suspensos na próxima rodada. Todos os times do futebol gaúcho, masculino e feminino, da Série A a D do Brasileirão, e na Copa do Brasil, terão suas partidas suspensa até o dia 27 de maio.
A entidade ainda não decidiu para quando esses jogos serão adiados, mas revelou que os locais das partidas serão mantidos.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.