Hoje, a maioria dos clubes brasileiros é a favor da paralisação
do Brasileirão
por conta das tragédias que acontecem no Rio Grande do Sul.
Dos vinte times da Série A, treze apoiam e apenas sete, entre eles equipes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, são contrários a decisão de parar temporariamente a competição.
A paralisação seria para dar oportunidade às equipes gaúchas da Série A (Grêmio, Internacional e Juventude) de, mais adiante, retomar as atividades e assim manter o nível de competitividade do campeonato, o que é um dos princípios da competição. As informações são do 'UOL'.
Confira os sete clubes que são contra à paralisação do Brasileirão:
- Flamengo;
- Palmeiras;
- São Paulo;
- Corinthians;
- Bragantino;
- Bahia;
- Vitória.
Os outros treze times da Série A: Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Grêmio, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama são a favor de paralisar o campeonato em solidariedade as equipes do Rio Grande do Sul.
A princípio, a única decisão da CBF sobre o assunto foi suspender as partidas dos times gaúchos de todas as competições (Brasileirão e Copa do Brasil) até o dia 27 de maio. Após a maioria das equipes da Série A se manifestar a favor da paralisação do campeonato, ainda não houve um novo pronunciamento da entidade.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.