O Santos
ainda luta para evitar o rebaixamento no Brasileirão
, e após uma sequência complicada, o Peixe
vê esse objetivo cada vez mais próximo. Esse foi um dos motivos que fez com que Marcos Leonardo
não deixasse o time no meio do ano, mas em janeiro sua saída é praticamente certa, diz seu empresário.
Veja uma galeria de fotos de Marcos Leonardo:
"No mercado anterior ele tinha a possibilidade de ser vendido, mas a situação esportiva do Santos era muito particular. Ele concordou em ficar porque queria ajudar até o final do campeonato. Ele não queria ir embora porque não era a coisa certa a fazer, mas chegou a hora de mudar . Ele quer ter uma experiência europeia e sua hora chegará neste inverno (europeu)", afirmou Rafaela Pimenta ao site "calciomercato.com".
O objetivo de Marcos Leonardo está se concretizando. O camisa 9 tem sido fundamental para tirar o Santos do Z4 do Brasileirão, e evitar o rebaixamento inédito da equipe paulista. Foram 13 gols marcados na competição, que deram pontos valiosos ao Peixe.
No meio do ano, uma das equipes mais interessadas no atacante foi a Roma, da Itália, que é treinada por José Mourinho. O empresário do camisa 9 chegou a negociar a liberação com o Peixe , mas o desfecho foi a permanência.
No entanto, as partes chegaram a um acordo que em janeiro, ao final da temporada nacional, o atacante teria seu desejo de ir à Europa atendido pelo clube, acrescenta o site.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.