Durante a última janela de transferências, que se encerrou no dia 31 de agosto, o Santos
viu Marcos Leonardo
atrair muito interesse. O camisa 9 do Peixe esteve próximo de fechar com a Roma
, da Itália, mas o momento do time no Brasileirão complicou as negociações
, afirmou Tiago Pinto, dirigente dos italianos.
Veja uma galeria de fotos de Marcos Leonardo:
No entanto, os italianos prometem voltar com tudo em janelas futuras e não pretendem 'aceitar o não como resposta', disse o dirigente à "ESPN". Marcos Leonardo chama atenção pela pouca idade, mas amplo faro de gol.
"O Marcos Leonardo continua sendo um alvo. É um jogador que acompanhamos há 15, 16 meses. Foi uma situação que, para nós, estava no caminho certo. Tivemos o azar de um clube histórico como o Santos estar lutando para não ir para a Série B, o diretor técnico foi demitido, venderam dois meninos de 17 anos por 30 milhões e a situação ficou difícil", afirmou o dirigente.
Em sequência, Tiago revelou que respeitou a decisão do Peixe e entendeu os motivos de não fazer negócio neste momento: "Vender o jogador mais importante do time no meio da temporada virou uma situação política e respeitei a decisão do Santos. Lamento, mas continua a ser um objetivo. É um jovem que conhecem bem, tem 20 anos, 150 jogos e 50 gols por um clube como o Santos", acrescentou.
Durante as conversas nas últimas semanas, Marcos Leonardo deixou claro seu desejo de sair do clube da baixada santista para a Roma. No entanto, as negociações não fluíram de acordo. O camisa 9 é o artilheiro do Santos no ano, com 16 gols marcados em 34 partidas, além de 4 assistências.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.