Veja cinco motivos para acreditar que o Santos não será rebaixado

Peixe está no Z-4 e quer evitar rebaixamento inédito em sua história

Dá para acreditar?

O Santos terá pela frente 10 ‘finais’ que podem decidir a permanência ou não do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Veja a seguir cinco motivos para acreditar que o Peixe, que nunca foi rebaixado, seguirá na elite do futebol brasileiro em 2024.

Raul Baretta / Santos

Apoio da torcida

Uma coisa que o Santos não pode se queixar é da falta de apoio da torcida alvinegra. Por diversos momentos ao longo da temporada, os santistas se mostraram presentes e empurraram o time quando já não demonstravam mais reação. Agora, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, disse que manterá o apoio até o fim do Brasileirão - como havia sido prometido meses atrás

Raul Baretta/ Santos FC

Nunca caiu

Ao lado de Flamengo e São Paulo, o Santos ao longo de sua história nunca foi rebaixado para a segunda divisão de qualquer competição. Um fator que ‘pesa’ para mostrar a força do clube em evitar a queda.

Reprodução

Sinais de reação

Efetivado no comando Alvinegro, Marcelo Fernandes demonstrou sinais de melhora no futebol da equipe e chegou a vencer três seguidas. Apesar do vexame no último domingo, na derrota por 7 a 1 para o Internacional, o grupo está ‘fechado’ com seu novo técnico.

Reprodução/Twitter

Marcos Leonardo

Vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols, o atacante não se deixou abalar pela transferência frustrada para a Roma e seguiu sendo muito importante para o Santos. Agora e mais do que nunca a estrela do jovem terá que brilhar para ajudar a tirar o Peixe desse momento delicado.

Reprodução/Twitter

Vila Belmiro

A partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira (26), será a primeira de cinco partidas que o Santos terá como mandante daqui até o término do torneio. Nas próximas semanas, a equipe ainda recebe o Cuiabá, São Paulo, Fluminense e Fortaleza, pela última rodada. A casa do Peixe tem se mostrado ainda mais pulsante neste momento delicado do clube, e tem ajudado na reação da equipe.

Raul Baretta/ Santos FC

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Divulgação

Veja mais Top Stories