Palmeiras em crise: veja 5 motivos que levaram ao momento conturbado

Verdão vive o pior momento desde a chegada de Abel Ferreira ao clube

Momento complicado

Pela primeira vez desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras, o clube atravessa um momento mais complicado, que já se configura como crise. Após anos acostumado a comemorar títulos atrás de títulos, o torcedor do Verdão vê a equipe desapontar na temporada. A seguir, entenda como o time comandado por Leila Pereira chegou nesta situação.

Cesar Greco/Palmeiras

Falta de reforços de peso

Desde a saída de Danilo e Gustavo Scarpa, ambos para o futebol da Inglaterra, Leila Pereira vem sendo fortemente cobrada de reforços pelos torcedores. Isso porque o Palmeiras possui uma das melhores situações financeira do país, mas a torcida não vê isso se tornar em grandes investimentos no clube.

Reprodução/Instagram

Dudu lesionado

O camisa 7 sofreu uma grave lesão no joelho no dia 27 de agosto, em uma partida contra o Vasco, e só vai voltar a jogar na próxima temporada. Dudu era a principal peça de Abel Ferreira, e sua ausência não foi suprida desde sua contusão. As opções do treinador no elenco não conseguiram jogar 'a altura' do craque, e a pressão por conta da falta de reforços aumentou.

Reprodução/Twitter

Relação estremecida com as torcidas organizadas

Já há algum tempo, Leila Pereira vem travando uma batalha com a própria torcida do Palmeiras. Após fortes desentendimentos, a situação chegou a um ponto de 'ebulição'. Alguns torcedores vandalizaram lojas do patrocinador do clube, que pertencem à Leila, e a presidente convocou uma entrevista, na qual disparou fortes críticas contra uma parte da torcida. A falta de sintonia entre a direção e as arquibancadas serviu como um impulsionador muito grande para o momento de crise.

Cesar Greco/Palmeiras

Eliminação da Libertadores

A queda na semifinal da Libertadores foi outro fator que incendiou ainda mais o momento do clube. A competição era o grande 'sonho de consumo' de Abel e do Palmeiras, que queria voltar ao topo da América do Sul, mas a derrota (nos pênaltis) para o Boca Juniors em casa, pois um fim a esse sonho. Um possível título da Liberta era o que ainda 'segurava' as pontas da fase do Verdão.

Reprodução/Instagram

Péssima sequência

Após a derrota para o Atlético-MG no Allianz, o Palmeiras chegou a seis jogos seguidos sem vencer e passa longe de animar o seu torcedor. Além disso, no mês de setembro, a equipe fez apenas um gol nos adversários. A crise estava se encaminhando, se fortalecendo em resultados duvidosos.

Cesar Greco/Palmeiras

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories