Rafael, lateral do Botafogo.
Reprodução/Instagram
Rafael, lateral do Botafogo.

Fernando Diniz fez sua estreia em convocações da seleção brasileira nesta sexta-feira (18). O treinador, que também divide a função com o Fluminense,  apresentou a lista dos 23 nomes que vão representar o Brasil em dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. 

Veja uma galeria de fotos de Rafael: 

Ao não chamar nenhum nome do Botafogo , Fernando Diniz recebeu muitas críticas nas redes sociais. Além dos torcedores, o lateral-direito da equipe carioca, Rafael também criticou a decisão do treinador. Por meio de seu Instagram, o atleta pediu mais valorização do futebol brasileiro. 

"Eu queria entender como que valoriza o campeonato brasileiro, quando o time que tá com 13 pontos de diferença não tem nenhum jogador convocado?", disparou o lateral. Durante a convocação, Diniz foi perguntado sobre não levar nenhum nome do Botafogo e respondeu. 

"O Botafogo tem muito mérito de estar onde estar, mas a convocação não quer dizer que o clube está em primeiro lugar no campeonato e temos que convocar o jogador. Isso não está escrito em nenhum livro. Também não está escrito que se alguém ultrapassar o Botafogo e não for campeão, não possa ter um jogador convocado. Os critérios não são onde os times estão posicionados na tabela da competição", afirmou. 

Nomes como o do zagueiro Adryelson e o do goleiro Lucas Perri, foram um dos mais citados como 'esquecidos' por Fernando Diniz. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!