Convocação da Seleção Brasileira: veja nomes 'esquecidos' por Diniz

Em sua primeira convocação, o treinador deixou alguns jogadores cotados de fora da lista

Estreia

Nesta sexta-feira (18), Fernando Diniz fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira. Os 23 nomes selecionados foram escolhidos para duas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Bolívia e Peru. Veja a seguir os convocados e alguns nomes que ficaram de fora.

Thais Magalhães/CBF

Convocados

Alisson (Liverpool), Bento (Athletico), Ederson (Manchester City). Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha). Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal) , Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense). André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras). Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

Divulgação/CBF

Esquecidos

Por mais que a lista tenha sido bastante aclamada, alguns nomes foram 'cobrados' pelos torcedores brasileiros após não serem convocados. Veja alguns dos que mais repercutiram a seguir.

Thais Magalhães/CBF

Vitor Roque

O camisa 9 do Athletico Paranaense, vendido ao Barcelona, era um dos mais esperados nessa primeira convocação 'renovada' de Diniz. No entanto, o nome do jogador não apareceu. Muitos questionaram a escolha de Richarlison e Matheus Cunha para as vagas.

Reorodução/Instagram

Paquetá

Não convocar o meio-campista foi uma escolha particular de Diniz, que justificou: "Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver", afirmou.

Divulgação/CBF

Weverton

O goleiro do Palmeiras vinha sendo presença confirmada com Tite, inclusive indo à última Copa do Mundo, mas ficou de fora da lista de Diniz.

Reprodução/Twitter - 06.12.2022

Robert Renan

O zagueiro é um dos capitães da Seleção Brasileira sub-20, e também vivia a expectativa de ser convocado para a equipe principal, ainda mais neste período de renovação.

Reprodução/Instagram

Lucas Perri

Um dos grandes destaques do Brasileirão 2023 e o goleiro menos vazado da competição, liderada pelo Botafogo, também não foi convocado por Fernando Diniz.

Reprodução/Instagram

Fabinho

O volante que também era constantemente convocado por Tite, parece ser mais um nome que 'ficará para trás' nesta nova fase da Seleção Brasileira.

Reprodução/Instagram

Adryelson

O zagueiro do Botafogo concorre ao prêmio de revelação da temporada. O defensor faz um ano muito bom pelo líder do Brasileirão, e é um dos principais motivos do clube ser a defesa menos vazada.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Thais Magalhães/CBF

Veja mais Top Stories