Diniz explica convocação de Neymar e diz que Paquetá 'estava na lista'

Técnico fez nesta sexta-feira a sua primeira convocação da seleção brasileira

A primeira seleção brasileira de Fernando Diniz foi convocada. Nesta sexta-feira, o técnico anunciou os 23 nomes que vão disputar as partidas contra Bolívia e Peru, em setembro, e deu detalhes das suas escolhas e método de trabalho.

Thais Magalhães/CBF

Ausência de Lucas Paquetá

“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”.

Divulgação/CBF

Convocação de Neymar

“De fato o Neymar externou o desejo de trabalharmos juntos e a vontade de repensar a passagem dele na Seleção. Conversei com ele, e ele se mostrou disposto e feliz. Em relação a ele, vocês já sabem o que penso. É um talento muito raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o final da sua carreira, escrever o capítulo mais bonito dessa história, que eu acho que ainda não foi escrito.

Divulgação

Neymar fará parte do ciclo?

"Eu, em princípio, fazendo o trabalho o melhor possível, tenho contrato de um ano. Mas o Neymar quer ficar e ajudar a Seleção. O que eu tenho para falar da minha conversa com ele é isso".

Thais Magalhães/CBF

Convocação de jogadores da Liga Saudita

“É uma novidade para o mundo do futebol essa inserção da Arábia Saudita. Na aquisição de jogadores com idade para ainda estar na Europa. Passaremos a olhar. Não sabemos como será para frente. É o desempenho deles que vai dizer. E quando eles forem convocados, como vão desempenhar dentro da seleção”.

Reprodução/Twitter

Trabalho na Seleção

“Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance disso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. A minha vida na seleção passa pelo desejo dos jogadores. É uma continuidade daquilo que tenho feito na minha carreira. Procurar fazer um jogo competitivo, que tenha estética e beleza".

Thais Magalhães/CBF

Bento e Caio Henrique

"Bento tem a ver com a idade. Vem se destacando. E a experiência de aproximá-lo da seleção brasileira. Caio Henrique se destaca no Monaco. Já estava no radar da última Copa do Mundo. Por isso foi convocado".

Divulgação/Monaco

Mais sobre a situação de Paquetá

"Essa questão do Paquetá, fui muito claro na minha resposta. É uma decisão minha. A CBF não tem interferência na decisão. Conversei com o presidente Edinaldo. Combinamos de não fazer nenhum julgamento. Estamos preservando o Paquetá para ele resolver com a maior tranquilidade possível. Não falo mais sobre o assunto".

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories