Preparador físico do Universitario foi preso por racismo
Reprodução / Twitter
Preparador físico do Universitario foi preso por racismo

O Ministério Público de São Paulo denunciou, nesta quarta-feira (19), o preparador físico do Universitario, Sebástian Avellino Vargas, por racismo. O profissional do clube peruano está preso preventivamente, acusado de  fazer gestos racistas em direção à torcida do Corinthians, durante a partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, realizada na Neo Química Arena, no dia 11 deste mês.

Veja abaixo galeria de fotos de Corinthians x Universitario:


Além da denúncia, o promotor Pedro Henrique Pavanelli Lima também solicitou que Sebástian permaneça detido. A Justiça ainda decidirá sobre os pedidos apresentados.

Um vídeo que circulou nas redes sociais recentemente, mostra que o preparador físico do Universitário imitou um macaco em direção a torcedores do Corinthians que estavam presentes na Neo Química Arena na partida contra o Universitario na semana passada (assista abaixo).

Corinthians e Universitario voltaram a se enfrentar na noite da última terça-feira, em Lima, no Peru.  O Timão voltou a vencer o adversário, desta vez por 2 a 1 (na partida de ida a equipe paulista havia derrotado os peruanos por 1 a 0), e se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana.

O jogo foi marcado por uma confusão na reta final. Após marcar o gol da vitória corintiana, Ryan tirou a camisa para comemorar e o gesto foi entendido pelos jogadores do Universitario como uma provocação. Houve um princípio de briga entre os atletas dentro de campo, e a partida precisou ser paralisada por alguns minutos. Por conta da confusão, cinco jogadores acabaram sendo expulsos (três do Universitario e dois do Corinthians).

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!