Preparador do Universitario foi preso por racismo
Reprodução / Twitter
Preparador do Universitario foi preso por racismo

Um vídeo (veja mais abaixo) que circula nas redes sociais comprova que Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario (PER), fez gestos racistas em direção à torcida do Corinthians na última terça-feira (11).

Veja abaixo galeria de fotos de Corinthians x Universitario:


Nas imagens, é possível perceber o preparador andando na beirada do gramado durante o jogo. Em determinado momento, ele se dirige à torcida do Corinthians, fala algumas coisas e, depois, imita um macaco.


Sebastián acabou detido pela Polícia Militar, em flagrante, logo após o apito final da partida na Neo Química Arena. Ele foi conduzido à uma delegacia na mesma noite. Na última quarta-feira (12), porém, passou por uma audiência de custódia e teve sua  prisão preventiva decretada.

O preparador do Universitario agora aguarda uma decisão do Ministério Público, que precisa definir se vai seguir com a denúncia. Nesta quinta-feira (13), segundo o “UOL”, a Polícia Civil do Estado de São Paulo pediu ao Corinthians as imagens do circuito interno de câmeras de segurança.

Corinthians vence o Universitario
Com um time recheado de garotos, o  Corinthians venceu o Universitario, por 1 a 0, em partida válida pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A saber, o único gol do jogo saiu dos pés de Felipe Augusto, já na reta final do confronto.

Sendo assim, o Corinthians jogará na próxima semana precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas de final. Um triunfo dos peruanos por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Quem avançar entre as duas equipes vai encarar o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!