Maicon, jogador do Grêmio
Reprodução / Instagram
Maicon, jogador do Grêmio

Autor do gol do título da Taça Rio de 2006, o volante Maicon,  que se despediu do Grêmio em agosto, esteve na sede do Madureira na manhã da última segunda-feira, 4. Na visita, o cria da base conversou com os atletas do elenco profissional sobre sua passagem no Tricolor Suburbano e sobre a vitoriosa carreira que conquistou após ser revelado pelo clube. Maicon também fez uma promessa: voltará ao Madureira para encerar a carreira onde tudo começou.

- É sempre bom (retornar ao Madureira). Sempre que dou entrevista e perguntam onde fui formado, falo com muito orgulho que foi aqui no Madureira, clube que me fez crescer, amadurecer e enteder as dificuldades do mundo do futebol. Sem dúvidas isso me fez chegar onde cheguei. Voltar aqui e reencontrar amigos que fiz quando joguei na base e no profissional, o presidente Sr Elias, que sempre foi um pai para mim, é muito legal e gratificante. Pude conversar com os mais novos que estão buscando uma oportunidade no futebol, dizer que o clube é um lugar muito bom para ser formado - explicou o atleta, que continuou.

- Já venho conversando há algum tempo, minha vontade é fazer um jogo de despedida entre Madureira e Grêmio. Mas sem dúvidas vou retornar para jogar um Campeonato Carioca e encerrar minha carreira aqui. Isso está bem encaminhado, já conversei com o presidente, vai ser aqui que vou encerrar minha carreira - confirmou.


Leia Também

Maicon chegou no Madureira com 13 anos para atuar na categoria mirim do Tricolor Suburbano, em 1998, e marcou um dos gols mais importantes da história do clube. Contra o Americano, no Maracanã, vestindo a camisa 10, o volante acertou um lindo chute de fora da área e deu o título da Taça Rio de 2006 ao MEC.

- Cada gol que fiz aqui, na base ou no profissional, sempre foi muito especial por ser o clube que tive a oportunidade de buscar meu sonho de me tornar jogador de futebol. Mas sem dúvidas marcar aquele gol na final da Taça Rio ficará marcado para sempre - finalizou.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários