Maicon rescindiu com o Grêmio
Reprodução / Instagram
Maicon rescindiu com o Grêmio


O duelo do último sábado (28), no qual o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena, foi oficialmente o último de Maicon com a camisa do clube. Isto porque, nesta segunda-feira, o jogador assinou sua rescisão contratual após ficar por seis anos no Imortal.

A informação foi oficializada pelo clube através de nota onde foram exaltadas "suas qualidades como atleta e como cidadão" que "marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama."

Chegando a equipe em 2015, período onde Roger Machado era o treinador, o camisa 8 se consolidou como um dos símbolos da recente era vitoriosa sob o comando de Renato Portaluppi ao lado de peças como Arthur, Matheus Henrique, Luan e cia.

(Veja abaixo galeria de fotos de Maicon)


Entretanto, nos últimos dois anos, apesar de ter acumulado participações em jogos diversos, problemas físicos afetaram diretamente no impacto que Maicon tinha no estilo de jogo dinâmico da equipe. Com isso, ele foi perdendo espaço onde a expulsão no ultimo jogo demonstrou a insatisfação do próprio atleta com sua situação de momento.

Ao todo, o jogador de 35 anos de idade fez 15 gols, disputou 248 compromissos e conquistou nove títulos: quatro vezes o Gauchão, duas vezes a Recopa Gaúcha além de Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!