Grêmio está próximo de fechar com Borja
Palmeiras/Divulgação
Grêmio está próximo de fechar com Borja

O atacante Miguel Borja desembarcará em Porto Alegre no início da noite desta terça-feira (3) para ser anunciado como novo reforço do  Grêmio. O colombiano renovou com o Palmeiras até o final de 2023, como uma das condições impostas pelo clube para concretizar a negociação com o Tricolor gaúcho.

Antes de ingressar no avião rumo à capital gaúcha, o próprio jogador publicou uma foto em sua rede social, ao lado do empresário Juan Pablo Pachon e sua família.

Para ceder Borja ao Grêmio, a diretoria alviverde exigiu o pagamento de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões), e a liberação imediata do atleta caso apareça uma proposta do Exterior ao final da temporada, segundo divulgou o 'Ge'. Como parte do acordo, o colombiano assinará vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2022. 


Borja disputou a última temporada pelo Junior de Barranquilla. Pelo clube colombiano, ele atuou em 36 jogos, anotando 20 gols e sendo um dos destaques da equipe na temporada. No entanto, o clube não exerceu o direito de compra, e o atacante retornou ao Verdão.

Contratado em 2017 pelo Palmeiras, sendo a maior contratação da história do clube por R$ 33 milhões, Borja nunca conseguiu corresponder às expectativas. Pelo Verdão, ele fez 36 gols em 112 jogos — média de uma bola na rede a cada 3,1 partidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!