Palmeiras visita equipe chilena pela Libertadores
Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras visita equipe chilena pela Libertadores

Em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021, Universidad Católica-CHI e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

(Veja na galeria abaixo fotos do Palmeiras)



Líder do Brasileirão, é a hora de mudar a chave do Verdão para a Libertadores. Atual campeão continental, o Palmeiras não enfrentou grandes dificuldades no Grupo A e se classificou em primeiro lugar, com cinco vitórias e uma derrota. Além disso, marcou 20 gols - destes, seis foram anotados por Rony, um dos artilheiros do torneio - tendo o melhor ataque da fase de grupos.

O time chileno, por sua vez, teve mais dificuldade para avançar às oitavas, confirmando a vaga apenas na última rodada, como segundo colocado do Grupo F, com três vitórias e três derrotas.

As equipes voltam a se encontrar na Libertadores depois de 43 anos. Em 1968, o Verdão venceu por 4 a 1 no Chile e por 1 a 0 no Brasil. A partida de volta será no dia 21 de julho, às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

O Palmeiras treinou em preparação para o confronto contra o Universidad Católica, em Santiago, e contou com as novidades de Weverton, Luan e Lucas Esteves. O goleiro voltou ao Verdão após disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, na qual ficou com o vice-campeonato.

Lucas Esteves, por sua vez, foi chamado para o torneio para participar dos treinos com o elenco brasileiro. Por fim, o zagueiro Luan, preservado contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, treinou sem restrições com o grupo. Os três jogadores estão à disposição do técnico Abel Ferreira.

Rony, artilheiro do Verdão na competição, está com uma lesão no adutor da coxa esquerda e segue o seu tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.

A Universidad Católica tem uma baixa importante para o confronto contra o Palmeiras. O goleiro Matías Dituro, de 34 anos, titular na equipe desde 2018, foi emprestado por uma temporada ao Celta de Vigo, da Espanha, que é comandado pelo argentino Eduardo Coudet.

Ao longo de três temporadas, Matías Dituro conquistou o tricampeonato nacional e o bicampeonato da Supercopa do Chile pelo clube chileno.

Por outro lado, o técnico Gustavo Poyet, terá o retorno dos jogadores Marcelino Nuñez, Clemente Montes e Diego Valencia, que disputaram a Copa América pela Seleção Chilena, além de Puch e Tapia, recuperados de lesões.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Data: 14 de Julho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago-CHI
Árbitro: Andrés Matonte - URU
Assistentes: Carlos Barreiro - URU e Andrés Nievas - URU
VAR: Carlos Benítez - PAR

Transmissão:
– CONMEBOL TV

UNIVERSIDAD CATÓLICA : Sebástian Pérez; Nuñez, Ampuero, Huerta e Comejo; Gutiérrez, Silva e Aued; Puch, Valencia e Zampedri. Técnico: Gustavo Poyet.

Desfalques: Ninguém;
Suspensos: Ninguém;
Pendurados: Ninguém;
Voltam de suspensão: Ninguém.

PALMEIRAS : Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Gabriel Menino (Seleção Olímpica), Luiz Adriano (edema no joelho direito); Rony (lesão no adutor da coxa esquerda);
Suspensos: Ninguém;
Pendurados: Ninguém;
Voltam de suspensão: Ninguém.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!