Cereto e Rizek
Reprodução
Cereto e Rizek


Carlos Cereto anunciou nesta quinta-feira que deixa a Globo após 20 anos na empresa. Em um longo texto, o jornalista afirmou que 'muita coisa mudou, ele também'. O que mudou foi a relação de Cereto e André Rizek , que dividiram a bancada de programas como 'Redação' e 'Seleção', ambos do SporTV. Nas folgas de Rizek , muitas vezes ele era substituído por Cereto no comando dos programas.

Você viu?

O ambiente que sempre foi bom entre os dois e ficavam evidenciado nos programas teve uma 'rusga' em junho, quando se discutia se era uma boa opção ter Copa América , no Brasil, com altos números de óbitos e casos no país, além de denúncias de assédio contra Rogério Caboclo , presidente afastado da CBF , que negociou a vinda do torneio da Argentina para o Brasil.

(Veja abaixo galeria de fotos do Cereto)

Outra coisa que se debatia naquele período era a participação do governo federal na negociação e do aval do presidente Jair Bolsonaro, em um momento em que se cobrava do gestor ações para minimizar os danos da pandemia. Muito se falava que não era hora do presidente se preocupar com futebol.

Em todo esse contexto, Cereto se pronunciou sobre o caso e disse que existia 'muita lacração' política por parte dos companheiros de imprensa.

- Quando foi que o jornalismo esportivo se transformou numa grande lacração política? Saudade de quando a imprensa esportiva achava que só entendia de futebol - comentou o jornalista, no Twitter, no dia 2 de junho.

Também pelo Twitter, Rizek mandou uma mensagem sobre o assunto, sem citar o nome de Cereto.

- Queridinhos e queridonas, não se enganem. “Não se posicionar” é, também, um posicionamento e uma escolha política. Ainda mais no Brasil de hoje. Bom dia - digitou ele no Twitter.

- No Chile de Pinochet, na Itália de Mussolini, na URSS de Stálin... muitos adotavam o “não quero me posicionar” por razão óbvia: continuar vivo. No Brasil, hoje, o que leva alguém a “não se posicionar”? Somente a falta de interesse e empatia pela vida de 465 mil que partiram - completou.

De lá para cá, mais 50 mil pessoas morreram de Covid-19, enquanto a vacinação avança a passos lentos no país. Nesta semana, inclusive, Rizek foi vacinado contra a doença e criticou o Governo Federal.

Cereto também teve treta pública recentemente com outro companheiro de SporTV, o jornalista britânico Tim Vickery, por causa de divergências de pensamento sobre a escalação da Seleção Brasileira. Outro caso que evidencia o desgaste de Cereto é a volta dele para os estúdios de São Paulo, onde substituiu Fabiola Andrade, que acabou virando comentarista de jogos.

Procurada, a Globo não confirmou a saída do jornalista, que fez o anuncio por conta própria pelas redes. A emissora, por meio de assessoria, comunicou que deve se pronunciar. Caso isso seja feito, atualizaremos este conteúdo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!