Um dos principais jogadores do Flamengo, Gabigol pode ser amado pela torcida, mas ainda deixa alguns críticos pelo caminho. Em entrevista ao Portal 'UOL', o jornalista Claudio Carsughi disse que o atacante Rubro-Negro foi colocado em um nível acima do que representa.
- Não é uma crítica pessoal. A culpa, talvez, não tenha sido nem dele. Me recordo que, quando ele chegou à Inter, foi precedido pela fama de um novo Ronaldo, e, é claro que não tem a mínima comparação entre ambos – disse Carsughi.
- A decepção na Inter foi clara e no Benfica a mesma coisa. Um jogador que, para mim, é avaliado mais daquilo que ele realmente vale.
O jornalista também citou o Flamengo como uma equipe superestimada, que mesmo após os títulos conquistados, deixa a desejar em campo.
- Um time superestimado é o Flamengo. Um time que conseguiu uma série de excelentes resultados, mas não me parece ter a continuidade necessária para se consagrar como um grande time a ser lembrado daqui a 20 ou 30 anos - afirmou.
Como jogador subestimado, Carsughi aponta o atacante Dudu,
que pertence ao Palmeiras,
um atleta que entrega mais do que se fala.
- Embora muitos reconhecem suas qualidades, eu acho que o atacante Dudu, do Palmeiras, vale ainda mais daquilo que normalmente se pensa - completou.